Diverti-me imenso ali na Jugular e tive boas disputas, aprendi, abordei assuntos que não eram do meu interesse e que passaram a ser, enfim, gratas recordações.
Uma questão que ensombrava a Jugular era que, na opinião de alguns, não passava de uma corrente de transmissão do PS. Claro que a presença da Fernanda Câncio ajudava a que se pensasse assim. Mas havia grande cumplicidade entre eles, e uma manifestação que me divertia, era eles “piscarem” um olho cúmplice e dizerem algo como,”então já foste ao rato?” ou ” já recebeste a avença?”.
Naturalmente que o facto de defenderem o governo (e faziam-no passando ao largo dos verdadeiros problemas, introduzindo matérias fracturantes e outras que não as questões que já naquela altura afundavam Sócrates,) não impedia uma salutar conversa.
Mas não é que alguns dos Jugulares se passaram agora para o Simplex e, tal como o ínsigne aventador João J. Cardoso demonstra, o que dizem agora nem parece ser escrito pelas mesmas pessoas? O que dizem agora nada tem a ver com a moderação de há três meses atrás.
O que escrevem agora é realmente o que pensam? O que é que os fez mudar? Dificuldades na vida, promessas, desespero?
E quem se ficou pela Jugular subscreve, ou vão manter-se no mesmo registo? Há duas Jugulares com nomes e registos diferentes? Se o PS deixar de ser governo voltam à Jugular?
Alguns deles passam mesmo pelo Rato?
Comentários Recentes