Fartos

No Irão morreram mais de 20 pessoas em protesto contra os resultados eleitorais e exigindo mais democracia. As liberdades fundamentais foram suspensas. Nas Honduras, militares golpistas extraditaram o presidente democraticamente eleito. Os protestos já geraram duas vítimas mortais. As liberdades fundamentais foram suspensas. Na China, 140 pessoas morreram em protestos contra a suposta hegemonia de uma etnia. 1400 pessoas foram presas e as liberdades fundamentais foram suspensas.

Estamos fartos disto! Estamos fartos de repressões e ditadurices. Estamos fartos de desrespeitos claros aos mais básicos direitos fundamentais. Estamos fartos de ver a liberdade ser suspensa. Estamos fartos de ver a democracia ser adiada em tantos países. Estamos fartos da paz ser constantemente hipotecada. Não pode ser! Estamos fartos e, dentro das possibilidades de cada um, vamos fazer barulho por isso! Temos dito!

fartos.net, uma iniciativa da ATTAC Portugal

Comments


  1. Estamos fartos, pois. Mas há uma real solução para isto? Que faríamos nós se fossemos poder naqueles Estados? O poder é um lugar estranho.

  2. dalby says:

    Fartos também estão os velhos portugueses dos «seus filhos» que estão «fartos» não lhes ligarem pívea e nenhuma e andarem na rua e nas estradas a lutar tanto mas a esquecerem-se que eles existem e que estão nos hospitais à espera deles que nunca vêm a não ser quando precisam de ma$$a, e os velhos e doentes e frágeis de cá também estão à espera que alguém lute por eles, e parece que NÃO HÁ! QUE ESTÃO TODOS OCUPADOS COM O IRÃO,IRAQUE ETC! POIS!ISTO SIM É UM VERDADEIRO ATACC MAS AOS PORTUGUESES!

Deixar uma resposta