O CHOQUE TECNOFTALMOLÓGICO

.

POBRE MAGALHÃES
.
.Coitado do Magalhães, esse estandarte do choque tecnológico do governo vigente. Depois de uma série de peripécias, depois de ter servido para demonstrar à saciedade as mais valias de termos um óptimo vendedor a fazer a promoção do computador (muito embora ele não seja nosso nem fabricado por nós, mas isso nem sequer é importante), e não um vendedor qualquer, tão somente o nosso Primeiro, depois dos erros encontrados, depois da demora da sua entrega ao pequenotes nas escolas, eis que surge uma nova notícia desagradável. Até parece perseguição. Vêm agora dizer-nos que o computadorzinho faz mal aos olhinhos dos nossos filhos.
Parece impossível! Que vai agora o nosso Grande Chefe Irmão dizer disto? Claro que dirá que não pode ser verdade, mas será que pode?
Para além da miopia dos nossos governantes vamos ter uma população juvenil de míopes?
Será propositado? Poder-se-á pensar que interessa que a miopia da população sirva os interesses do governo? Se formos todos míopes talvez não cheguemos a ver as tontices que se vão fazendo por aí.
Os ecrãs pequeninos, as letrinhas pequeninas, o tudo pequenino do Magalhães, pequenino à imagem do nosso governo, fará mal por obrigar a um esforço maior dos olhos. Tanto mal como os nossos governantes me fazem a mim, que de tanto olhar, à procura de alguma coisita de jeito, já nem os vejo bem, carago!

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Mas como já sabemos há muito cá os Portugas, não vão em cantigas.Já os estão a vender na feira da Ladra!

  2. maria monteiro says:

    O Magalhães na feira da ladra espero que seja porque chegaram à conclusão que os nossos jovens têm é idade para ler livros e brincar do que propriamente estarem agarrados a um computador. Quem tem tudo depressa se cansa do magalhães, e como não tem uso para os pais, vai para a feira da ladra. Mas então e os telemóveis, e as televisões nos carros, e os game boy, …? Tudo isto também faz mal à vista (e á bolsa)…

  3. Adalberto Mar says:

    Ele nem com o photoshop já se consegue sair bem…Mesmo a GINA, com os coloridos fortes já ficaria melhor se fosse viva! E MELHOR…PARECERIA MAIS REAL, MESMO QUE NÃO FOSSE!


  4. Por este andar, e como o problema da visão, ainda lhe vão passar a chamar “Camões”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.