Manuela Ferreira Leite na prevenção do suicídio

8x3_low

Não sei o que deu à equipa ‘criativa’ que imaginou e concebeu os cartazes do PSD onde surge Manuela Ferreira Leite. São pobres de conteúdo e de imagem. Falta-lhes vida. No entanto, acabam por conseguir o efeito desejado: que sejam falados. Não pelas melhores razões mas isso é outra história.

Depois de confundida com a “Marta” dos seguros, ou uma outra qualquer operadora de call-center, a presidente do PSD mereceu o título de combatente do suicídio. Não há mal nenhum nisso, antes pelo contrário, mas não é, certamente, esse o objectivo dos cartazes.

Ex-jornalista em Portugal e agora correspondente do jornal catalão “La Vanguardia” na Índia, Jordi Joan Baños escreveu, ontem, um texto sobre Portugal, em concreto sobre o momento político. Fluente em português, o jornalista mostra que, mesmo do outro lado do mundo, em terras onde Vasco da Gama aportou há mais de 500 anos, continua atento ao que se passa em terras lusitanas. Dos casos de Sócrates, às ambições de Durão Barroso, ao PC “mais ortodoxo do Ocidente”, passando pelo Bloco de Esquerda, que tem um líder “visionário”, Jordi Joan Baños olhou para os cartazes de Manuela Ferreira Leite e o que viu?

“Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.”

Via Escrita em Dia

Comments


  1. Concordo com a referência à péssima imagem que MFL tem nos cartazes. Recordo com angústia uma imagem da senhora, muito curvada a deslocar-se com a imagem da SIC a acompanhar os movimentos de alguém que já não é criança.Dentro da lógica da verdade que o PSD apresenta, prefiro esta imagem à do estadista Sócrates que corre por esse mundo fora, sendo pena que não corra daqui para fora, mas enfim.Com a entrevista ao Público creio que o PSD vai entrar numa nova fase – MFL estava com roupa mais jovem, estava mais “tratada” e creio que agora a coisa vai começar a apertar também a esse nível porque o PSD começa a perceber que pode chegar lá!JP


  2. Concordo contigo. Estava gira! Parecia 10 anos mais nova.

  3. Luis Moreira says:

    Vejo-a frequentemente aqui na Guerra Junqueiro (um dia destes peço-lhe uma entrevista para o aventar) e a indumentária é de uma pessoa com aquela idade,discreta, mas nada cinzenta como aparece nos cartazes!


  4. Também fazes compras no mesmo supermercado, Luís? Como o Mário Crespo?

  5. Luis Moreira says:

    Não sei,pá! Mas se sim é ela que faz no meu…


  6. essa de ter uma entrevista aqui no aventar com MFL é que era. E que tal fazermos-lhe umas perguntas?

  7. maria monteiro says:

    Quer dizer que podemos fazer perguntas?No simpósio de sexta, na antiga FIL, (reinventar a solidariedade) dei cada sugestão para sair da crise que eles bem se devem ter arrependido.


  8. “No simpósio de sexta, na antiga FIL, (reinventar a solidariedade) dei cada sugestão para sair da crise que eles bem se devem ter arrependido.” Maria, não quer contribuir com as suas sugestões para sair da crise? Opiniões são sempre bem vindas.

  9. Adalberto Mar says:

    Da Norma e da Mary percebo eu que até dei conferência (um dos poucos, talvez o miserável mais pequeno de todos os conferencistas nesses 3 dias de american and english studies em Ofir!! Mas também não pedi nada a ninguém..era somente um estudante de Mestrado em American Studies!!E fui porque um big name dos States faltou…Mas pode-se dizer que a minha sessão foi explosiva e ninguém dormiu..melhor que isso..a pessoa que me anunciou..digamos a pessoa que modera a conferência, na noite anterior no meu quarto do hotel em Ofir tinha sido rejeitada do meu quarto para fora… mais uma vez adoro brincar com o fogo…e por isso foi giro e intenso como podem ver..a pessoa na mesa a anunciar-me tendo levado um fora sexual na noite anterior, isto num movimento de playjoke, ao que os espanhois mais detestam, os chamados «acalienta pollas» que sempre provocam mas na hora H desistem!POIS DIZIA EU APRESENTEI ISTO « CANDLE IN THE WIND E PEARL, MARYLIN E JANIS JOPLIN, VITIMAS OU HEROÍNAS DO STAR SYSTEM DE HOLLYWOOD»? Foi um êxito, todos na sala ouvindo happy birthday mr president, e a Joplin a dizer fuking this e that…EU SOU UM ARTISTA! SÓ PODE! Sim a Mary é o produto de uma simples e nada vamp Norma J, mas NÃO É ESSE O PODER DA AMÉRICA OU DA SECULAR EUROPA E DE TODO O OCIDENTE? TRANSFORMAR EM DIAMANTE UMA SIMPLES PEPITA DOURADA…A Claudita tem attittude como dizem os americanos, e é uma cara laroca e gira..e já agora ao tipo de que escreveu antes do Newton, Isac, intestinos e festa deu mal??..Não filho!!…Eu sempre vejo muito mal aquelas parties e a minha maneira de ser….MAS QUERIA DANÇAR..DANÇAR..TEATRO FAÇO-O COM OS AMIGOS QUANDO Á VONTADE, SE FOR OBRIGATÓRIO JÁ NÃO SAI! AGORA POSSO DIZER-TE É QUE O SR. CAGALHOTO JÁ ESTÁ NOVAMENTE COMO PEIXE NA ÁGUA..JÁ ESTOU AQUI PARA AS VOLTAS! MAS HIPOCONDRÍACO COMO SOU, AMANHÃ JÁ VOU FAZER MAIS UM EXAME RECTAL E MARCAR ENDOSCOPIA a 3 HOSPITAIS PUBLICOS E PRIVADOS E COMPARAR TUDO…E mais não gosto que me incomodem por «destrás»!!!IMAGINA SÓ SE EU GOSTASSE, A CONTA QUE SERIA NA ADSE???dalby, vosso, da Cláudia, da Marilyn e de alguns mais milharsitos de pessoas em Portugal, Espanha, Grécia, França, Itália, e…e..tendes o google earth?? Então melhor abri-lo já!dalby


  10. Ainda és mais velho do que ela?

  11. Adalberto Mar says:

    ah a Guerra Junqueiro…a mexicana ao sábado moi et mon amour …ali vendo todos aqueles candidatos e candidatas a 1º ministro…. que loucura…então já trocaram a Jacques e a entrevista que ela poderia dar aqui em directo pela MFL??E DIZEM ELES QUE MULHERES É COM ELES…DASSSS EU ENTÃO SOU UM TS tarado sexual!!!

  12. Adalberto Mar says:

    para OS INGORANTES SOBRE LISBOA, A MEXICANA ERA EM 1989/90 A CONFEITARIA/PASTELARIA FINA DA NOVA ESQUERDA E DIREITA ESQUERDA, COM AQUELES CAGÕES TODOS E TODAS, A QUEREREM MOSTRAR MAIS DO QUE TÊM..E ISTO PORQUÊ? PORQUE É UMA RUA APARISIADA ONDE 30/% DOS QUE ALI IAM SÃO VERDADEIRAMENTE DA RUA, 20/% COMO EU ET MON AMOUR QUE LÁ ÍAMOS DE 3 RUAS ABAIXO E O RESTO DA MOURARIA E DOS BAIRROS DE LATA, MAS COMO SÓ EM LISBOA SABEM FAZER..PARECENDO UNS BURGUESES..CHEIINHOS D EFOME MAS CHEEINHOS DE ATITUDE E BON LOOOK!

  13. Luis Moreira says:

    Eu sou um urbano que sempre foi à Mexicana.Agora há por lá uma divorciadas …já quando andava por ali a estudar tinha que me defender…

  14. Adalberto Mar says:

    Deus me livre que vaidoso!!! Mas nasceste mesmo em Lisboa ou na Madeira???!!!

  15. Luis Moreira says:

    Estás sentado,para não caíres? Na Quinta da Aveleda em Penafiel!

  16. Adalberto Mar says:

    QUE CARAÇAS..JÁ ESTIVE NUM CARRO LÁ PERTO, HÁ CERCA DE 3 ANOS, A FAZER COISAS QUE TU JAMAIS FARIAS, E A TOCAR NOS VALORES DA AUTORIDADE E DA AUTORIDADE DA FAMÍLIA CONSERVADORA!!! E O BÉBÉ (NÃO MEU) EM CASA A CHORAR!! OLHA OS REMORSOS QUE EU PODERIA ARRANJAR PARA O RESTO DA VIDA!!!. ESTAVA MUITO PREOCUPADO POIS HAVIA UMA RUA COM MOVIMENTO ABAIXO..E ..AI S E EU PUDESSE CONTAR….AS PATIFARIAS QUE FIZ NAQUELE CARRO ATÉ PARTI A LUZ EM CIMA DE QUANDO SE ABRE A PORTA!!COM QUEM?,,,,NUNCA MAIS ME ESQUEÇO POIS VI QUE ERA PERTO DA QUINTA DA AVELEDA, VINHO QUE ADORO, SO BEBO VERDE.. O CHUVEIRO SÓ QUANDO CHEGUEI A CASA! LOGO VI QUE ESTE GAJO LUISINHO DO CARAÇAS ERA MAIS UM ARDIDO DAQUELA ZONA DO PAÍS!!!. POR ACASO ODEIO A TUA ZONA PENAFIEL..FIZESTE BEM EM EMIGRAR…!!!LUISINHO DO AREEIRO!

  17. Luis Moreira says:

    Saí de lá com 3 anos a tempo de ser este “gracioso” que a tua Cláudia vai adorar…e voltei há 10 anos para um almoço com o Pintinho, o Major,Presidentes de Câmara no dia que se lançou o Hospital do Vale do Sousa.Aqui o teu amigo é que distribuia os milhões…(nada de confusões!Distribuia pelos hospitais novos…)

  18. Adalberto Mar says:

    Essa mania de atirar-se às meninas dos outros tem de acabar! Não há aí uma esposa/companheira dolorosamente ciumenta que acabe de VEZ COM ESSE ATIRANÇO SOBRE TUDO O QUE É MULHERIO??!!

  19. Luis Moreira says:

    Achas que com esta idade ainda tenho compromissos com mulheres?Voltei aos vinte anos, “amour à la plage..” r, não a MFL estava a sai da faculdade e eu a entrar.Tenho mnos 5/6 anos que ela, mas de físico e espírito pareço neto dela!

  20. maria monteiro says:

    E no café Império juntava-se a esquerda das esquerdas. A Mexicana ainda vai mantendo a mesma decoração como grande imagem de marca (e também os doces).

  21. Luis Moreira says:

    Maria, no Império na cave com as mesas para estudar e os bilhares. A Mexicana tem uma coisa de que eu gosto muito.A esplanada!O ambiente é bonito e é uma montra de gente e movimento!

  22. maria monteiro says:

    O Império depois virou comedouro de templo divino. Agora desde que foi reabilitado não sei como ficou. LM, quanto ao ambiente da esplanada é a modos que horrível. Mais parece um clube dos que querem ver e serem vistos. Pessoalmente acho que aquela esplanada dá aquela sensação desconfortável que apetece comer rapidinho e ir embora.

  23. Luis Moreira says:

    Também pode ser essa sensação, anda lá muito para ser visto.Mas limpa os olhos..

Deixar uma resposta