Mau sinal : intelectuais apoiam Costa

Muito mau ! Isto quer dizer que as sondagens que Costa conhece e nós não, são más.

A última cá em Lisboa foi com João Soares. Todos perceberam que ía perder quando apareceu um apoio de “antifascistas”. E perdeu mesmo.

Quando o pessoal do “subsídio” se junta para apoiar é porque o “modo de vida” corre perigo. Bem sabemos que se trata tão só de substituir uns tantos subsídios por avenças de assessores, adjuntos, secretárias, e amigalhaços. Mas quem deixa de receber, “pia”! E “pia” antes, não vá alguem dizer-lhe “que tarde piaste”. Daí ser de muito mau agoiro, estas manifestações de apoio da Helena, do Zé e dos intelectuais.

Sem hipóteses de se aproximar do PCP e do BE (António, António, se aquele Congresso tivesse sido uns meses mais tarde…) portões encerrados à chave pelo abuso de poder de Sócrates e pelo discurso inflamado de Costa, encerrando pontes futuras e caminhadas juntas, Costa tenta o pleno do PS, chamando a si os Alegristas e as cabeças tresmalhadas.

Apertado por uma empresa que depende do Governo e que põe e dispõe na cidade, em que todos percebem que a Câmara é protagonista menor em várias situações que irão descaracterizar a Lisboa que conhecemos, Costa não tem saída.

Por amor de Lisboa contra o governo, por amor do governo contra a cidade, Costa ensaia “pegas de cernelha” que lhe poderão trazer grandes dores de cabeça.

É que em termos de liberdade de actuação a maior fatia já não está nas suas mãos. Está no resultado que sair tres semanas antes nas eleições legislativas. Por isso o PCP e o BE não têm pressa nenhuma.

E nas legislativas o prognóstico é ainda mais sombrio.

Comments

  1. dalby says:

    O próprio centro e umbigo do poder há-de destruir-se a si mesmo…é a única coisa que «a malta, o povo pode ainda ter esperança» é que eles todos se desfaçam uns aos outros, o que me parece muito previsível..

  2. dalby says:

    concordo cem por cento contigo… a mil mesmo

  3. dalby says:

    E acho ridículo que haja o manifesto dos intelectuais…são tão inteligentes como ridículos e arrogantes..porque é que os pedreiros e os limpa-chaminés não dão também um parecer do que acham do mundo dos intelectuais ou então a associação das trabalhadoras de sexo porque não dão uma opinião sobre o que acham na cama as esposas dos políticos no que concerne a técnicas sexuais em ambiente natural no bosque? Ou então os políticos também darem ideias aos intelectuais de como fazer as coisas de uma maneira prática, sem aventuras?!!..?? Estão a ver o que quero dizer?? A palavra ‘intelectual’ é muito traiçoeira….Todos os grandes vultos, os VERDADEIROS, os que deixaram marca no cérebro do tempo, não se achavam nada,,,,foi a VIDA-intemporal que os sugou..e assim como há arrogância na burrice do mundo cor-de-rosa, há um mundo de «l’autre coté», o chamado mundo «intelectual», mas o mundo intelectual também é burro porque se acha o oposto, e em superior gosto se acha, em se opôr ao mundo das «louras burras e menos burras»..O que eu acho mesmo é que é tudo uma verdadeira e grande burrice!

  4. JEDT says:

    dalby, que comentário idiota. ser intelectual não é uma profissão. há intelectuais políticos, jornalistas, escritores, empregados de bar e até putas, pedreiros e canalizadores, se for preciso. para ser intelectual é preciso muitos anos de dedicação a estudo geral. são pessoas com extrema cultura. logo, obviamente que têm uma palavra a dizer se assim o entenderem…

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading