Hoje no i António Capucho coloca a pergunta que se tornou incontornável, na nossa vida política.
O caminho a percorrer seja qual for o governo, é muito estreito, não dá para floreados nem para erros. Precisamos de um governo capaz tecnicamente mas, sobretudo, um governo composto por gente impoluta, ética e moralmente inatacável que mereça a total confiança dos cidadãos.
Precisamos de um governo que perceba que acima dos interesses instalados, ávidos dos megainvestimentos, dos subsídios estatais e dos contratos sem risco mas ruinosos para o Estado, dê prioridade às Pequenas e Médias Empresas, produtoras de bens e serviços transaccionáveis, exportadoras, inovadoras e criadoras de emprego e de valor.
Não podemos continuar a ter dois países, o que vive sumptuosamente no aparelho de Estado e nas Empresas Públicas, nos Bancos e nos grandes Grupos Económicos que vivem dos negócios que fazem com o Estado, e outro, do ordenado mínimo, da pensão miserável, do desemprego, da falta de oportunidades…
Temos que votar e dar a confiança a alguem que não ande nas bocas do mundo pelas más razões, que nos assegure que cada contrato que o Estado subscreva não seja um “roubo de igreja”, que voltem os concursos públicos que se diga não aos “ajustes directos” aos amigos, que diga não aos contratos tipo ” contentores de Alcântara”!
Temos que ter a certeza que cada Euro é um euro bem gasto, que foram definidas as prioridades, feitos os estudos necessários e que não se gaste mais do que o valor contratado.
E precisamos de saber que o Primeiro Ministro de Portugal não vê o seu nome envolvido em casos escuros, em histórias mal contadas e que, por isso, seja pressionável em tomadas de decisão que se podem revelar catastróficas para as gerações vindouras.
Temos que dormir descansados sabendo que o nosso dinheiro está a bom recato!
Vamos entregá-lo a Manuela Ferreira Leite ou a José Sócrates ?
É, no essencial, o que está em jogo nas eleições Legislativas de 27 de Setembro!
Pois as minhas poupanças continuarão numa caixinha de chocolates (nem dá para comprar mealheiro) mas durmo descansada porque … não as vou entregar nem a MFL nem a JS
Não dá para convidar Steve Jobs para ser chefe de Governo em Portugal?Mesmo que não dê para emendar o que não tem emenda, sempre ficava mais bonito.
Isso é o mesmo que perguntar se entrega as suas poupanças ou ao BPP ou ao BPN…