Um post típico da silly season

10olharobama

Há alguns dias, a imagem que aqui colocamos tornou-se numa das mais vistas do mundo. Circulou por tudo o quanto é jornal, revista e blogues. Foi alvo de milhares de notícias e posts, de comentários e demais considerações.

O click foi feito por Jason Reed, da Reuters, na cimeira do G8, em Itália. O fotografo nem percebeu que tinha acabado de disparar uma das imagens do ano. Foi o editor que, mais tarde, chamou a atenção para o potencial da imagem, como contou Reed ao jornal brasileiro Zero Hora. Um potencial que se confirmou.

Supostamente, Obama está a apreciar o traseiro da jovem brasileira, de 17 anos, Mayara Tavares, uma das representantes do Brasil na J8 (Cúpula Júnior 8), que reuniu 56 adolescentes, com o objetivo de dar visibilidade a sua opinião sobre as questões discutidas pelos chefes de Estado.

Supostamente. Depois da publicação o passatempo passou por estudar ângulos, trajectórias de olhares e afins. A ABC ficou contente por desvendar o mistério e concluiu que Obama não estava a olhar para o rabo da jovem senhora mas sim a preparar o terreno para outra senhora descer o degrau.

Por mim, o principal aspecto a sublinhar nesta imagem não é o destino do olhar de Obama. O que me prende a atenção nem é sequer o traseiro da jovem brasileira mas sim o franzir de sobrolho maroto de Sarkozy.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Olhou e olhou bem, a miúda é um borracho de se lhe tirar o chapéu. Onde está o mal? Queremos um Obama cheio de virtudes e nenhum defeito? meio caminho andado para a hipocresia.

  2. miguel dias says:

    a diferença entre americanos e franceses é que se primeiros levam a mal que mister president repare no traseiro da menina , os segundos levariam a mal que monsieur le president não o fizesse. Thank God for the French.Quanto ao dito, própriamente dito, nota-se ali mãozinha luso-africana no trabalho de modelação, não fosse a proprietária brasileira. Orgulhemo-nos que após o cachorro, Obama dê valor a outro dos grandes contributos portugueses para a humanidade (ainda que se trate de uma coprodução): a bendita bundinha brasileira.


  3. “Queremos um Obama cheio de virtudes e nenhum defeito? meio caminho andado para a hipocrisia.”Luís, defeito era se não olhasse.

  4. Carla Romualdo says:

    Eu adoraria saber o que se escreveria por aí se tivessem sido a Michelle e a Carla a olhar para o traseiro de um moço jeitoso. Mas também é certo que as mulheres costumam fazê-lo com mais discrição, o que dificultaria a vida ao fotógrafo.

  5. Luis Moreira says:

    Exacto, por isso é que eu digo que não há mal nenhum. A foto é uma “não notícia”. talvez o sorriso maroto do Bruni não seja tanto…

  6. maria monteiro says:

    e ao que parece a jovem passava indiferente a presidentes e a olhares presidenciais..

  7. Adalberto Mar says:

    è óbvio que não olhou e que se trata de uma foto em camara lenta que vê uma moça a passar a quem ele olha por não saber quem é…..é tão ridiculo pensarem que ele olharia desta maneira…é tão fácil esta foto…MAS de qualquer maneira os homens portugueses e não sõ, Carla, olhar olham, mas saber usar MESMO, com sensualidade, eficácia e sexualidade animal, ISSO É OUTRA COISA!..Comer eles comem, bacalhau, tripas, mousse de chocolate, lá língua têm eles..O PIOR É O RESTO..PERGUNTEM ÀS MULHERES QUAL A PERCENTAGEM ENTRE OS QUE OLHAM E OS QUE SABEM BEM FAZER a coisa E A DISCREPÂNCIA É ABISMAL….nem preciso explicar!!!Lá língua têm eles, os que dizem que é bom e isto e aquilo…mas não é no boneco ou boneca de plástico lá do quarto!!!!


  8. Bem, imaginem o que teria sido dito se tivesse sido o Bush a olhar para o rabo de uma MENOR…Mas o Obama tem razão, porque habituado como está ao colossal pandeiro da Michelle, uma coisita mais ligeira saber-lhe-ia que nem ginjas!

  9. Adalberto Mar says:

    NUno não sejas racista! Os cus dos pretos, das pretas e das mulatas e mulatos são sensuais e mais bem feitos do que os nossos, brancos!E a nós quem nos dera que o BUSH tivesse olhado não para um rabo, mas muitos, e até muitos pirilaus, muitos pipis e tudo o mais..DESSA SORTE NÃO TEVE A AMÉRICA E O MUNDO..Esses o que têm a barriguinha cheiinha de tudo o que é bom GOVERNAM E GOVERNAM BEM!

Deixar uma resposta