Hoje de manhã, faltei às aulas para ir a Tribunal. Um processo de dívida, que interpus contra uma editora de Paços de Ferreira para a qual trabalhei até 2007.
A audiência, que estava marcada há meio ano, não se realizou por dois motivos:
– porque não havia sala disponível para se fazer o julgamento.
– porque as testemunhas só foram notificados na última sexta-feira e, por isso, só vão receber a notificação depois da data.
O julgamento ficou agora marcado para Abril de 2010.
Depois disto, só apetece dar os Parabéns ao eng. Sócrates e ao dr. Alberto Costa pelo excelente estado da Justiça em Portugal.
Este ano recorri, por via dum acidente automóvel cujo processo na seguradora andava embrulhado há quase 1ano, aos “Julgados da Paz” em Telheiras – nem chegou a demorar 2meses desde a entrega do requerimento até à sentença. Pena que não haja mais “Julgados da Paz” a funcionar por todo o país … sempre aliviava os tribunais para se dedicarem aos outros processos
Bloguista amigo, acredito piamente no seu relato. Sei do que falo e devo dizer-lhe que o governo pouco ou nada pode fazer contra isso. Terá de queixar-se é do órgão de soberania em causa, que tem o dever de se organizar internamente para evitar que essas coisas aconteçam.