Três efes? Não, B de Bruna!

Nas últimas semanas os chamados três efes regressaram em força, como se um movimento desconhecido decidisse em concertação o seu regresso simultâneo. Vejamos: novo disco dos Deolinda, disco da nova revelação do fado castiço Ricardo Ribeiro, novo disco de António Zambujo, o Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol, Mourinho apurou o Inter de Milão para a final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, o Papa veio a Fátima. Foram notícia? Sim, uns mais, outros menos, foram andando nas bocas do mundo.

Entretanto, em Mirandela, uma professora tira a roupa quase toda e deixa-se fotografar para uma revista. Resultado: Adeus fado, passa bem Benfica, arrivederci signor Papa, Benvinda  Bruna, welcome, du bist willkommen, papava-te toda darling, para uns, vade retro, és uma vadia, bye bye deixa em paz as criancinhas, ganda vaca, para outros. Só aqui, no Aventar, em dia e meio, mais de vinte mil pessoas procuraram sempre o mesmo nome. Sócrates? Obama? Ratzinger? Angela Merkel? Lula? Cameron? Isso queriam eles! Bruna, muito mais Bruna do que os efes e os políticos todos juntos.

Nestes dias Portugal escreve-se com B maiúsculo, pois claro, B de Bruna, B de “Boa-comó-milho”, B de “Bai-tembora”, B de Bortugal. O resto é só conversa. A Bruna não, a Bruna, dizem os vinte e tal mil visitantes que cá vieram ver a professora, a Bruna é que é Real.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Bruna é real o resto é “etéreo”, só conversa de encher, interessa lá o aumento dos impostos, as mentiras do Sócrates, o estarmos à beira do precipicio…

  2. Milan Kem-Dera says:

    Também… depois do Fado do Futebol e do Fado de Fátima, esta mudança de letra – para o “B” – acabou por ser um alívio tremendo!…

    Ah… faltou-me o fado dos Impostos! Mas até essa dor o “B” da Bruna acabou por aliviar!…

    http://insustentavelbelezadosseres.blogspot.com/

  3. Don Basilio says:

    Benfica
    Bento XVI
    Bento (São)
    Bruna

    Benfica
    Bento XVI
    Bento (São)
    Bruna

    Benfica
    Bento XVI
    Bento (São)
    Bruna

    Benfica
    Bento XVI
    Bento (São)
    Bruna

  4. Anonimo says:

    Também há o B de baca.

  5. maria monteiro says:

    e o B de Baticano

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Três efes? Não, B de Bruna!: Nas últimas semanas os chamados três efes regressaram em força, como se um movimento … http://bit.ly/bsUPDq […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.