O Arcebispo pedófilo

Afinal, não há mal nenhum no tratamento do título se levarmos em conta o que o senhor Arcebispo pensa da pedófilia.
Trata-se de um pequeno desvio de comportamento muito menos grave do que tratar uma mulher de uma gravidez indesejada. É o que diz o senhor Arcebispo.
O que é perigoso neste racíocinio do religioso, é que está a “benzer” o comportamento de sacerdotes que abusam sexualmente de crianças ! Relativiza a pedófilia para branquear um comportamento frequente entre o clero, ao mesmo tempo que o aborto ( que o clero nunca vai poder fazer ) é remetido para a classe dos “pecados mortais” !
Chama-se a isto, “ser juiz em causa própria”!
A mesma Igreja que rejeita a homossexualidade como “comportamento desviante” por não estar de acordo com os “ditames da natureza” é a mesma que “benze” o abuso sexual de crianças.Abuso este que na maior parte das vezes além de pedófilo é de natureza homossexual!
Há muito que a minha formação católica me obrigou a optar entre a hierarquia da Igreja e imensa multidão de pessoas que procuram Cristo!
Eu encontrei Cristo e não quero perde-Lo por causa da hierarquia da Igreja católica!

Comments

  1. dalby says:

    NÃO NÃO É VERDADE! ESSA MAIOR PARTE DAS VEZES NÃO EXISTE NA ACUMULAÇÃO DE GAY E DE PEDÓFILO! O QUE ACONTECE É QUE OS MUI RESPITADOS CHEFES DE FAMÍLIA, DE ESQUERDA. DE DIREITA CATÓLICOS OU NÃO COMETEM PEDOFILIA CONTRA MENINAS MAS NÃO SÃO RELATADOS! POR ISSO É TENDENCIOSO RELACIONAR ESSE «MAIOR PARTE DAS VEZES GAY/PEDÓFILO ..ESTÁS COMPLETLY WRONG!

  2. maria monteiro says:

    Simplesmente real. «Se a Igreja não reencontrar o espírito de sacrifício da Igreja primitiva, perderá a sua autenticidade e, ao mesmo tempo, a fé de milhões de fiéis, para passar a ser pouco mais do que um clube social anacrónico sem nenhuma relação com o mundo real» Martin Luther King

  3. Luis Moreira says:

    Dalby, eu não estou a dizer isso.O que eu digo é que normalmente os abusados são rapazinhos e como os padres são homens…

  4. dalby says:

    e as freiras nos conventos e colégios internos , antigamente, essas não contam? Nem os pais a molestaram as filhas? e os médicos a molestarem as meninas? etc etc..que tendencioso me saiu este Luís dos Frangos do Campo Grande!

  5. Luis Moreira says:

    Tambem, claro, mas eu estou a referir-me a um arcebispo, que é homem.É só por isso, não vejas diabos onde não há inferno…


  6. […] Luís Moreira aventava que este raciocínio, que classificou de “perigoso”, é um “benzer o comportamento de sacerdotes que abusam sexualmente de crianças! Relativiza a pedofilia para branquear um comportamento frequente entre o clero, ao mesmo tempo que o aborto (que o clero nunca vai poder fazer) é remetido para a classe dos ‘pecados mortais’!”. Pode muito bem ser. […]

Deixar uma resposta