Mau sinal – promessas diárias socráticas

Alguem devia dizer a Sócrates que é feio andar a prometer o que não fez em quatro anos de maioria absoluta. E promessas que não está em condições de cumprir. Mesmo sabendo, por experiência própria, que há promessas que não se podem cumprir (ninguem se esquece dos 150 000 postos de trabalho e do aumento de impostos) Sócrates, de cabeça perdida, todos os dias aparece a prometer.

Estas promessas estão todas voltadas para as pessoas, as mesmas, que ele e o seu governo ignoraram durante a mais longa legislatura de maioria absoluta. Foram os Bancos, os negócios, as causas, os grandes investimentos, os grandes grupos económicos, mas as pessoas e as PMEs, onde se contam 70% dos empregos, Sócrates descobriu-as agora.

E agora é “um fartar vilanagem”, todos os dias há subsídios, ajudas à exportação, ao emprego, aos pobres, às PMEs, aos alunos, aos idosos…

Ninguem lembra a Sócrates que se ele precisa de andar a prometer e a criar ( só na sua cabeça não no terreno) é porque não as criou antes? E não foi ele que disse que estava no caminho certo, que o país estava muito melhor preparado que todos os outros para enfrentar a crise? Que já havia sinais de fim de crise ? Que até estava convencido que ía vencer as eleições por maioria absoluta?

Alguem diga a Sócrates que ao menos se despeça com dignidade, ninguem acredita em promessas vindas de quem vem, é bem melhor o Sócrates convicto , embora errado, do que o Sócrates vulgar e cheio de truques, de Xico esperto!

O que se sabe da sua vida está aí e não dá espaço a dúvidas, quanto às promessas e à dura realidade em que meteu o país.

Além de tudo o mais dá sinais inequívocos que está desesperado com o que aí vem!

Comments

  1. dalby says:

    È um criminoso que sacrificou TUDO E TODOS para tentar ficar com uma estátua, mas vai é ficar com um nome de «ignóbil» na história política portuguesa! NÃO FOI UM RATO QUE PARIU UMA MONTANHA, FOI UMA FORMIGA QUE TENTOU DAR UM TRAQUE MAS NINGUÉM OUVIU! FOI-SE!