Obras públicas – aliança Sócrates / PCP

A guerra dentro do governo já é mais que evidente. Sócrates responde a Cavaco Silva e põe o ministro das obras públicas a responder a Teixeira dos Santos. A causa são, evidentemente, as obras públicas ! Sócrates acha que recuar, ou pelo menos adiar as obras públicas para melhores tempos, dá uma imagem de fraqueza. Pelo contrário, na presente situação, esta obsessão pelas obras públicas (TGV, Aeroporto e Ponte) levanta sérias e legitimas suspeitas. O que aproveita Sócrates, contra todas as opiniões e evidências, levar estes projectos ao ponto de não retorno?

Claro que Teixeira dos Santos, que faz as contas e que ouve as entidades financeiras da UE, sabe que esta obsessão não tem pernas para andar, ninguem vai emprestar dinheiro para obras faraónicas, a não ser a taxas de juro elevadíssimas que o país não tem como pagar. Quem vai continuar a engolir “sapos”?

João Cravinho, lá de Londres já veio apoiar Teixeira dos Santos e, Passos Coelho, espera que mais vozes se juntem no apoio ao ministro das Finanças, É que as contas ,para ajudar Portugal, apontam para 13 mil milhões de Euros o que corresponde a 8.1% do PIB e a cerca de 11% da dívida pública. Se lhe acrescentarmos, em contas redondas, mais 3.3 mil milhões para o Aeroporto, 1.8 mil milhões para a Ponte e o TGV até ao Poceirão e uns 7 mil milhões para o resto do TGV e, já agora, a autoestrada consignada há dias à Motta-Engil de 1,42 mil milhões, fica a dúvida legítima.

O que fará mover Sócrates para deixar o país numa situação miserável desde que  as obras públicas atinjam o ponto de não retorno? Porque o que faz correr o PCP,  apoiar as grandes obras públicas, é a existência de um Estado que tudo constrói, tudo controla, tudo pode.

Mas esses, os comunistas, não enganam ninguem! Sabe-se ao que vêm!

Comments

  1. Milan Kem-Dera says:

    O que poderá mover um fulano que está metido até ao tutano em tudo o que cheira a corrupção?
    O que poderá mover um fulano que cheira a esturro de tanta suspeita, que basta levantar uma qualquer pedra e logo surge mais um ninho de porcaria?
    É aproveitar agora enquanto pode, porque já sabe que vai dar o salto dali e que outro se perfila para tomar o lugar dele!

    • Luís Moreira says:

      São legítimas as suspeitas. O que o levará a querer contra tudo e contra todos lançar as obras?

    • Luís Moreira says:

      São legítimas as suspeitas. O que o levará a querer contra tudo e contra todos lançar as obras?

  2. maria monteiro says:

    venha o TGV …

  3. maria monteiro says:

    pois deve levá-lo a fé que podem começar, numa primeira fase, a avançar as obras de construção civil … estações para TGV, edifícios para aeroporto… não implicará grande endividamento e combate-se o desemprego ….

    • Luís Moreira says:

      Pode fazê-lo nas obras de proximidade, nos centros das cidades que estão a cair de pôdres, por exemplo.


  4. gostava de perceber realmente o que o pcp ganha com este apoio…

  5. maria monteiro says:

    Luís, nos centros das cidades a grande parte que está a cair de podre pertence a particulares … são mais obras privadas

  6. Luis Moreira says:

    Pois, Maria, é a lenga lenga do PC…obras públicas,Estado omnipresente e omnipotente, varrer a iniciativa privada. deu no que deu…Mariazinha!

  7. maria monteiro says:

    Luís, Mariazinha é como os camaradas operários me chamam

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Obras públicas – aliança Sócrates / PCP: A guerra dentro do governo já é mais que evidente. Sócrates responde a Ca… http://bit.ly/9FuCJZ […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.