Foi Sacanice?

OU COINCIDÊNCIA?
.
Ontem ao fim da tarde, o SLB ganhou um campeonato de futebol.
Ontem ao fim da tarde, os seis milhões (?) de adeptos e simpatizantes do SLB, saíram para as ruas, do mundo civilizado, e não só, gritando a plenos pulmões a sua categoria, e a sua alegria.
Depois, cansados, foram descansar com um sorriso nos lábios.
Nesse entretanto, o sr. Fernando, o melhor Ministro das Finanças da Europa, às três da manhã, madrugada em Portugal, anuncia possíveis aumentos de impostos a curto prazo. É preciso diminuir o déficit em mais um ponto, disse o Ministro, pensando-se já na eventual possibilidade de um novo imposto especial sobre todos os salários, e uma nova subida do IVA. Como não há, nunca há, fumo sem fogo, as possibilidades serão certezas, de certeza.
Fará, este senhor, parte do governo que nos prometeu a todos, repetidamente, que isso (o aumento dos impostos) seria coisinha que nunca fariam, desse por onde desse?
A escolha do momento do anúncio (três da manhã do dia em que o SLB foi campeão), foi só uma infeliz coincidência, ou teve como fito, o escapar à leitura da maior parte dos seis milhões de convivas satisfeitos?

.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Tudo ao contrário que o “estadista da independente” anda a prometer. Vai fazer tudo o que negou, apesar dos avisos. Este homem quando sair do governo, vai ter que explicar muitas coisas que virão à luz do dia!

  2. joão Nunes says:

    Vai ter de explicar, quando sair do governo?
    Isso é que era bom. Já alguém se explicou?
    Quando sair e ainda não saiu por causa disso, será para ir ocupar um grandessíssimo tacho, muitíssimo bem remuneradíssimo, porque não pode ficar atrás dos outros incompetentes todos.
    O incompetente-mor, deverá ter um tacho-mor. Ainda não está bem escolhido, por isso ainda não saiu.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Edgar Almeida. Edgar Almeida said: Exactamente o que pensei quando vi a notícia hoje de manhã: http://bit.ly/9t3rRE […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.