Jornalismo para duros

Jornalismo pára duros? De certeza? Quem são os duros que o jornalismo pára? Por que motivo devem os duros ser parados? Quem pára os duros? O jornalismo? Que duros há para parar? Aqueles? Pára quem, o quê e para quê? Pára? Para?

http://bit.ly/HHxKK

25 Poemas de Abril (VI)

Por ti , pelo teu ódio à Liberdade
à Razão e à Verdade
a tudo que é viril, humano e moço
a fome e o luto apagaram os lares
e os homens agonizam aos milhares
no exílio, no hospital, no calabouço

Por ti, raivoso abutre,
cujo apetite sofrego se nutre
de lágrimas, de gritos, de aflições,
gemem nas aspas da tortura
ou baixam em segredo à sepultura
os mártires que atiras às prisões [Read more…]

Ex-ministro da Defesa da Grécia detido por corrupção nos submarinos

Ex-ministro da Defesa da Grécia detido por corrupção nos submarinos. Fornecedor: Ferrostaal. Países clientes: Grécia e Portugal. Outras coincidências? O processo judicial em Portugal teve início em 2006. Aguarde-se, que remédio!

NATO – Em nome da Humanidade (O meu nome e o teu) estava na Líbia para proteger os civis, em especial a população de Benghazi! Obrigado NATO! Não esqueceremos o que fizeste em nosso nome. Nunca!


Video – Os Civis Líbios de Benghazi que Inspiraram a Acção de Protecção da Nato Na Líbia.
ATENÇÃO: VEJAM O VÍDEO ATÉ AO FINAL!!!! NÃO DEIXEM DE VER O FINAL.
OBRIGADA NATO PELO QUE FIZESTE AO MEU NOME!

Saif al Islam tem o meu APOIO INCONDICIONAL ATÉ AO MEU ÚLTIMO MOMENTO DE VIDA.

O contexto do vídeo aqui

Filhodaputalogia

O cabrão brochista anónimo e assessor socratesiano típico está fartinho de disfarçar e atenuar o facto cristalino de Sócrates ter gamado em comissões, directa ou indirectamente, centenas de milhões de euros ao Estado, parte dos quais foram colocados em offshores em nome de familiares seus: vem no Correio da Manhã, tipifica o modo de contornar todas as eventualidades próprio dos variadíssimos corruptos impunes, imunes, intocáveis, protegidos, que temos por aí. O cabrão brochista anónimo e assessor socratesiano típico disfarça retoricamente o mais que possa que Sócrates se rodeou de escroques e meliantes, pelo menos nas onerosas assessorias, como a do cabrão brochista anónimo e assessor socratesiano típico «Luís, estou bem assim ou assim?» para vender chouriços de patranha e optimismos fode-contribuinte, pelas TV, homilias rascas pelas TV, sermões gesticulatórios de encher, pelas TV, e assinar contratos comissionistas com empresas amigas, bancos amigos, contratos esses que lesaram o País em milhares de milhões de euros e destruíram o desafogo fiscal das próximas gerações. [Read more…]

O Twitter suspendeu misteriosamente contas de apoio a Saif Al Islam Gaddafi

The Ongoing Killing Of Saif al Islam Al Gaddafi It’s a Reality also on Twitter!

PS.: This List Will Be UPDATE – We Listed 17 accounts But More than 35 were reported To Us. We Also Inform that almost of the accounts Supporting Saif al Islam al Gaddafi and Green Resistance are Banned From Public Timline. It’s Notorious The Twitter Support to Libyan Rebels Given Them Visibility in Search, and the Phenomenon of Hundreds of Fake accounts spreading Strategic News about Saif is a Banality.

PS.: Is This People who are claiming Justice: Check. [Read more…]

PPC demitiu-se

Será que isso implica a marcação de eleições antecipadas?

A inexplorada riqueza do ser humano

                                                                                                                                            O Público de 25 de abril de 2011, Dia da Liberdade, agendava a publicação em Portugal, pela Dom Quixote, de E Agora, Zé Ninguém? escrita por Rudolf Wilhelm Ditzen (1893-1947) ou Hans Fallada em 1932.

Um ano antes da morte de Ditzen, um outro Wilhelm, W. Reich (1897-1957), médico psicanalista austríaco, escreveu Escuta, Zé Ninguém!, também da Dom Quixote e já com mais de 10 edições.

Ambas as obras se centram no homem comum, nas suas dificuldades. A primeira obra, sendo um romance, fala-nos de um problema contemporâneo, a história de homem que se vê, a dada altura da vida, entre os milhares de desempregados, “transformado num desesperado zé-ninguém”. [Read more…]

‘Sor Maria’ e a relação da igreja com as crianças

Sor MariaSabemos do requinte e da suavidade utilizados pelo Vaticano nas abordagens da pedofilia e  de outros crimes de eclesiásticos contra crianças. Todavia, os pecadores internos da ICAR, contra a família e as crianças, reproduzem-se como mosquitos em estábulo de animais. Agora,  de Espanha, pelo El País e La Vanguardia, chegam-nos notícias da ‘Sor Maria’, uma freira quase octogenária, considerada a primeira acusada de 1.500 denúncias de roubo de crianças, em todo o país.

A  religiosa compareceu ontem perante um juiz de instrução em Madrid e recusou-se a prestar declarações, conforme nos relata este trecho o ‘El País’:

Sor María Gómez Valbuena recusou-se, hoje, a depor perante o juiz por suposto envolvimento no caso de crianças roubadas e, portanto, continua a ser acusada pelo crime de detenção ilegal que originou a ordem de comparecer em tribunal. O Juiz Adolfo Carretero citou a depor como testemunhas os pais adoptivos da menina alegadamente roubada… [Read more…]

E quanto tempo demorou este circo?

Absolvidos todos os arguidos do caso Portucale

Mais um rato parido pela justa montanha. Agora é de pedirem indemnização por terem sido perseguidos estes anos todos.

Irresponsabilidade

Eu, que gosto muito de ler o chileno Luis Sepúlveda, não resisto a citá-lo:

Estamos a viver, em muitos países da Europa, uma pobreza que queríamos esquecer, superar. Estamos a chegar a níveis de pobreza do pós-guerra, e não houve nenhuma guerra. Houve, sim, uma enorme irresponsabilidade dos ricos e dos nossos representantes.

(Jornal de Negócios,2 março 2012)

Inferno e paraíso

Hoje dá na net: The Clash – Live (1983)

Os Clash não são a maior banda de sempre porque isso não existe (gosto tanto desta frase que já a usei para umas três ou quatro bandas)

TDT, som e imagem perfeitos

TDT aos quadradinhos, a inovação depois dos livros aos quadradinhos

Há dias estive pelo Baixo Mondego onde vi in loco a nova televisão digital. Uma miséria. Com a TDT, todos nas aldeias para os lados do Pranto se queixam do mesmo: a imagem fica parada aos quadradinhos. Ainda bem que com a TDT, como diziam na publicidade, o som e a imagem ficam com maior qualidade. E posso confirmar. De cada vez que esses quadrados aparecem, posso comprovar que têm as arestas perfeitamente definidas. E a falta de som decorre maravilhosamente ausente de interferências. Viva o progresso.